sábado, 6 de junho de 2015

Quarto retrô


Quando tudo aconteceu achei que você não fosse suportar. Todos acreditávamos que você não seguiria adiante, mas seguiu e realmente nos surpreendeu. Você continuou trabalhando, até mais que antes, saindo com os amigos, indo ao bar da esquina na sexta depois do expediente, continuou enviando mensagens engraçadas e de duplo sentido, você até sorria meu amigo!
Mas um dia enquanto você sorria eu te olhei nos olhos e nas entrelinhas do teu sorriso via a tristeza, sua companheira de quarto. Na verdade, me recorreu que todos os seus sorrisos eram tristes e fajutos. Você não seguiu meu amigo, você paralisou! Eu queria ter percebido que você se enfurnou em um quarto retrô. Meu amigo, os meus olhos se fecharam enquanto a tristeza só te acompanhou. E eu aqui alegre e em bebida aproveitava a minha vida e você sentindo dor. No mundo em que eu vivo parece tudo perfeito. E eu olhava pra você e achava que você também não sofria, entretanto, me enganei.
Agora, desejo que você sofra! Mas não sofra sozinho, estou aqui no cantinho do sofá esperando que chore e comece a desabafar. Não tenha medo, se necessário for, grite! Eu estou aqui para te ouvir. Sofra essa dor, faz parte do processo de cura. Não invente alegrias superficiais. Não se permita dar sorrisos fajutos! Eu quero aquele sorriso largo, esboçado em alegria. Chega de fantasia, eu também acordei. Desejo que você chore e sofra hoje, estarei contigo, estarei amanhã também para ver o brilho em seus olhos e o sorriso verdadeiro que não se iguala ao de ninguém.

"O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades."
Vinicius de Moraes



Vinícius Miranda

3 comentários:

  1. Parabéns pela produção!! Vamos q vamos...!!!

    ResponderExcluir
  2. Quantas vezes nos sentimos encurralados devido às adversidades da vida e por nos sentir fraquejando sempre esperamos q alguém enxergue nossas mãos invisíveis clamando por ajuda! Sorrimos p disfarçar mas o q sobressai eh um grito de socooooorro por um tempo p desabafar a angústia q por estar presa incomoda querendo sair... E quantas vezes o amigo que mais desejamos n tem como nos ajudar! Acontece!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Ely! Suas palavras ajudam a me nutrir a escrever e repensar minhas relações com o outro. É muito importante que possamos enfrentar o problema com coragem e de forma digna, pois caso não ajamos assim, estaremos mascarando o problema e prolongando nosso sofrimento. Até mais.

    ResponderExcluir