quinta-feira, 4 de junho de 2015

Copo-corpo


Hoje eu quero conversar.
Acompanhado por vinho,
Suave e vermelhinho,
Na minha boca adoçar
Não quero embriaguez
É pura insensatez.
Eu só quero degustar palavras e versos.
E quem sabe nestas longas conversas,
Com sorrisos e sem pressas
Teu nome recitar
Coloque mais vinho neste corpo vazio, A taça de vinho
E em noites a fio com o silêncio e sozinho eu vou encontrar
Nem que seja uma coruja e com ela prosear
Neste copo-corpo encorpado de vinho
Ouço vozes e assovios que me convocam a esquadrinhar
Em folha de papel em branco palavras começam a brotar,
Dor, rancor, calor e se suave amor.
E se não achar companhia,
Pouco vou me importar,
Pois só música me contentará
Em sintonia com ela irei me sentar,
Entre uma escrivaninha e cadeira e começar a relatar
Que as palavras e versos vivem a me acompanhar.
Por favor, coloque mais vinho neste copo-corpo vazio,
E vou continuar.

Antonio Wagner Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário