quinta-feira, 11 de junho de 2015

Minha primeira viagem de avião


Mãos trêmulas, o suor já toma parte de meu rosto, os lábios se ressecam um pouco mais... A sensação de vertigem e o frio na barriga começaram ainda na sala de embarque.
Duas crianças se aproximam sorridentes e despreocupadas, certamente elas já estão acostumadas. Logo vem a mãe indicando onde elas sentariam. Todos estão tranquilos demais, nem parece que em poucos instantes estarão a vários quilômetros do chão. Me apavoro ainda mais e já sinto os batimentos intensos de meu coração. Que bom que esse senhor ao meu lado já dormiu, ele poderia escutar. 
A aeromoça muito bonita e simpática se posiciona próximo à entrada e dá início à sequência de instruções de voo. Enquanto isso, a voz da chefe de cabine ecoa pelo avião: "Ladies and gentlemen, your attention, please." Ela fala também em português. Não escuto nada!
Finalmente as instruções são encerradas. Penso em mandar mensagem para minha mãe dizendo que a amo, queria pedir desculpas a minha irmã por ter usado seu lindo vestido sábado e ter lascado nas costas... Ela ainda não sabe! Queria falar com meu pai que deixei de acreditar em Papai Noel quando tinha 4 anos ao encontrar a barba postiça na gaveta dele. Mamãe me fez prometer que nunca contaria.
O senhor ao meu lado acorda!!!
- Primeira viagem de avião? – pergunta ele.
Certamente está ouvindo meus fortes batimentos cardíacos.
- Não, mas é minha primeira viagem internacional. Eu sempre quis conhecer Nova York. – menti no impulso, para não ficar por baixo.
Ele diz: - Entendo. No começo também não gostava, mas a gente vai se acostumando. Ainda bem que tem escala, né?
O avião começa a decolar, acho que vou desmaiar.
- Não é? – pergunta novamente o senhor.
- É sim – respondo. São as únicas palavras que consigo balbuciar. 
O senhor novamente fecha os olhos e deseja boa viagem. Só esboço uma tentativa de sorriso.
Olho para a janela e vejo o avião sair do chão, não sei o que é pior... Nessa hora sinto uma mão em meu ombro e escuto uma voz conhecida.
- Filha, acorda!!! Você vai perder o horário do voo!
Faço cara de espanto.
- Sem drama meu amor, de São Paulo pra Recife é bem rápido.


Vinícius Miranda

Um comentário:

  1. Seu txt me fez relembrar minha primeira viagem de avião que foi semelhante essa. (Risos) não tem como esquecer! Estava acompanhada por duas irmãs, que nunca tinham viajado também... Para aliviar a tensão, chupamos chicletes... isso fez com que eu n tivesse sensação de surdez! Enfim, senti 'medo' em vão! Viagem gostosa! Saudade! Abraços

    ResponderExcluir