quarta-feira, 3 de junho de 2015

Festa de casamento!

Foto: Equipe Keep Calm and VIVA!
Não é novidade e sei disto. Mas estive nesta atmosfera, ao entardecer, no doce e puro ar campestre, o qual ilustrava a beleza do festejamento. O ambiente era ornado de tons amarelos. As flores com sua beleza e distinta presença vestiam todo aquele espaço único para o tão belo ritual. Toda uma festa em torno de duas histórias que somam o eu e você para se transformar em nós.
Sinceramente, não tenho propriedade para falar de como uma pessoa se sente na troca das alianças, pois nunca casei. E se a tivesse, a experiência só seria mais uma no meio de inúmeras histórias fantásticas de amor. Contudo, o objetivo aqui não é falar do casal ou de vida conjugal, mas da magia deste tão sonhado evento: O Casamento! Este não perde seu brio e brilho único. Os românticos conseguem ver faíscas de amor emanando dos olhos dos amantes, é suspirante.
Quantos sonham por este dia e não é fantasia.  E quem não quer se casar? Por favor, dê mil motivos para não arriscar em amar.  A vida é passageira e não nos permite retornar. Não se esconda do amor para não morrer de dor. Se amor é o risco, arrisque-se. Se casamento é jogo, jogue, vai que tira a sorte grande? Segredo, o número da sorte é sempre par e nunca ímpar.
O medo e o risco de amar tem sufocado o amor e destruído o casamento, esse tão sonhado momento. Então, por favor, deixe o amor respirar. Embarque nesta aventura, o pior é não tentar.  Vai que nos escritos da vida alguém resolve te encontrar, e se não te encontra, procure. Quem procura acha. Seja otimista, como diz Raul Seixas “Não diga que a canção está perdida, Tenha fé em Deus, Tenha fé na vida, Tente outra vez”. Para os casados não deixe que o amor acabe e que teu casamento finalize, mas tente outra vez. E para você que ama verdadeiramente, o que está esperando para pedir a mão da amada e viver o casamento. Mostre que a canção não está perdida.
Então amigo, viva o momento dos holofotes invisíveis do amor iluminando duas almas que irão se unir para o resto de suas vidas. Para quem já uniu as escovas de dente, desejo felicidade. Para os que não casaram, o que estão esperando?  Esse “unir para o resto da vida” é o: “até que a morte os separe”! Mas a morte ultimamente não tem separado muitos casais. Não é sarcasmo! Você pode está se perguntado: Por que digo isto depois de enaltecer o amor e o casamento?! Não deixe que o amor desfaleça e se perca. Só não quero perder notícias do amor e do casamento.
Caro leitor! Não estou dizendo que não acredito no casamento e que não podemos amar uma pessoa o resto de nossas vidas. Seria hipocrisia. Acredito no amor em todas as suas formas. Mas sinceramente tenho visto mais sepultamento de relacionamentos do que “até que a morte os separe”. Por isto, faço o apelo, mergulhe em um amor verdadeiro e nunca irá se afogar. Case-se por amor e a canção não estará perdida.

Antonio Wagner Nogueira

2 comentários:

  1. Casamentos sempre me emocionam. Nós somos casados há 45 anos!!! Rumo aos 46!!50! TOMARA!

    Mas infelizmente vemos muitos que nem bem casaram, jáse descasam!!! abraços,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Chica! Como disse nunca fiz a troca das alianças ainda, mas estou noivo. Amar e ser amado é muito bom, nos faz bem. Quero a honra dos 45 anos, 46, 50...Meus parabéns!

    ResponderExcluir