segunda-feira, 8 de junho de 2015

Ah, não... já é segunda!

Reprodução
  Não entendo exatamente o motivo das pessoas implicarem tanto com a segunda-feira. De fato é o término do descanso do fim de semana, do dia livre, é a volta ao trabalho, estudo, afazeres diversos, mas prefiro me ater ao caráter do novo que a segunda traz com ela.

  Quem nunca disse que ia deixar para começar a dieta ou voltar para a academia na segunda- feira? Quem nunca prometeu que na segunda ia começar a estudar para aquela prova difícil, porque sempre deixa tudo para em cima da hora? Pois é. Segunda é dia de procurar emprego, distribuir currículos, correr atrás do novo. Por isso, não impliquem com a segunda, mas assim como a semana que se renova a cada 7 dias, renove-se também, e busque o novo.

  Olhem para a segunda-feira como mais uma chance que nos é dada de buscarmos nossa felicidade, de sermos ativos em nossas vidas e não apenas deixar que ela nos leve. Então se inspire e não reclame porque a semana começou, mas agradeça pela oportunidade de você próprio ser o motivo de sua felicidade. Escolha ser feliz hoje e sorria agora! 

Vinícius Miranda

4 comentários:

  1. Eu já pensei diversas vezes nessa pergunta: por que tanta revolta com a segunda? Também já me perguntei: por que eu já tive tal revolta? Acho que na época que eu sentia isso era por pura preguiça mesmo, mas é um dia lindo para (re)começar. É um dia válido como qualquer outro. É um dia que pode ser fantástico. Adorei a reflexão. Obrigada pela visita. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, também impliquei um tempo com a segunda (rs), mas que venha o (re)começo que tanto precisamos e não somente na segunda, mas também na terça, quarta e todo o restante da semana. Nós que agradecemos seu carinho! Achamos seu blog fantástico. Beijos

      Excluir
  2. Realmente me pego falando "amanhã já é segunda...?? "não consegui fazer nada do que programei" e umas das frases que mais repito e observo as colegas no trabalho com comentários semelhantes "segunda é o pior dia de trabalho porque o corpo se adapta a uma rotina diferente no final de semana" e há uma QUEBRA DE ROTINA p começar outra... Mas preciso mesmo ver a segunda como um "renovo" que surgirá sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ely! Esse exercício de olhar para a segunda como um momento de renovação deve ser feito todos os dias. Podemos estender até mesmo para os problemas,, devemos olhá-los como oportunidades de amadurecimento. Muito obrigado pela leitura e acesso constante aqui. Ótimo dia!

      Excluir