quinta-feira, 28 de maio de 2015

Não me silenciem

Reprodução

De que servem as palavras, senão para ser ditas e  por um ato de amor, escritas! Não perca as palavras. Com elas podemos fazer tantas coisas. Construímos, derrubamos, voamos, caminhamos, alçamos voos...
Dizem que elas têm poder. Eu acredito! Com uma palavra eu mudo o dia, com duas te provoco, com três te odeio, com quatro eu posso até te amar e com todas elas crio um mundo sem fim, cheio de vida e energia. Então, por favor não me tire as palavras!
É com elas que nascemos e  morremos! Eu digo te amo e você nasce!  Eu digo o último adeus e você morre! Eu quero viver com elas o tempo inteiro, não me cansam, nem me atrapalham, mas me acompanham e me sinto cortejado pelo fato de as amar.
Por favor não as mate! Não as silenciem! Ai de mim e de seus amantes sem futuro e aspirantes, todos morreríamos sem poetizar. A flor, a cor, o dia perderia sua alegoria sem ninguém a declamar.
Elas me transformam e alimentam sem custo, me aumentam sem me pesar.
Não se preocupe, elas não engordam e nem emagrecem (risos). É sem restrições!
Não é bebida alcoólica, beba sem moderação.
Mas cuidado para não se embriagar e nem se fartar com palavras perdidas por alguém que não as sabe usar.
As palavras me encantam, pois as encontro em tudo que é lugar. Estão em livros e revistas, mas tenho que as selecionar.
Mas não as tirem de mim, sem ela eu não vivo, pois eu sumo nas páginas de um livro e é difícil  me encontrar.
Todo dia elas me trazem a alegria, procuro livrarias para que possa as encontrar...
Se não encontro estabeleço um conversar e, sem exibicionismo, começo a prozar.
Ah palavras! Eu me apaixono por ti todos os dias e não me canso de falar...
Sem a tua companhia a minha vida não poderia continuar.
Então, não as tirem de mim!


Antonio Wagner Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário