sábado, 30 de maio de 2015

Eu quero muito...

Reprodução
Ao ser perguntado sobre o que quero da vida, começo a responder pelos sonhos e planos menos complexos até chegar aos (quase) utópicos. Mas é tudo isso? NÃO! É apenas isso, quando alcançar estes, invento outros (risos).
Não deixo por baixo e não quero pouco! Quero o máximo da vida e principalmente de mim. Para isso persisto nos sonhos, vou traçando metas, reorganizando horários e revendo prioridades. Permito-me ser remodelado pelas circunstâncias da vida e assim adquiro mais experiências e autoconhecimento. Com isso, os sonhos que antes eram (quase) utópicos, tornaram-se alcançáveis!
Quando as adversidades chegaram, lembrei-me das tantas que já havia superado e pensei nas tantas que ainda virão. É que é da vida, é da lida...
O importante é sonhar e seguir em direção ao sonho, é querer muito, é permitir que sua mente seja alargada em meio as experiências. Pois só assim evoluímos.
Quando encontrar uma pedra no meio do caminho, como Carlos Drummond de Andrade, não apenas constate sua existência, mas guarde todas! Quem sabe um dia você também não constrói  um castelo como Fernando Pessoa?


                                                                           Vinícius Miranda
      



quinta-feira, 28 de maio de 2015

Poesia do Tempo

Em uma sociedade onde o moderno e o avançado se misturam para formar O NOVO, palavra cada vez mais valorizada e refletida na busca incansável pela eterna juventude e beleza, e não que isto seja tão negativo, mas vale salientar que as etapas sejam vividas com consciência e plenitude, pois cada uma carrega consigo seus encantos.  Pensando nisso, a poeta e filósofa Viviane Mosé nos brinda com uma linda poesia retratando como o lidar com o tempo pode ser trabalhoso, mas fundamental. Vejam no vídeo abaixo: 

               





Vinícius Miranda

Não me silenciem

Reprodução

De que servem as palavras, senão para ser ditas e  por um ato de amor, escritas! Não perca as palavras. Com elas podemos fazer tantas coisas. Construímos, derrubamos, voamos, caminhamos, alçamos voos...
Dizem que elas têm poder. Eu acredito! Com uma palavra eu mudo o dia, com duas te provoco, com três te odeio, com quatro eu posso até te amar e com todas elas crio um mundo sem fim, cheio de vida e energia. Então, por favor não me tire as palavras!
É com elas que nascemos e  morremos! Eu digo te amo e você nasce!  Eu digo o último adeus e você morre! Eu quero viver com elas o tempo inteiro, não me cansam, nem me atrapalham, mas me acompanham e me sinto cortejado pelo fato de as amar.
Por favor não as mate! Não as silenciem! Ai de mim e de seus amantes sem futuro e aspirantes, todos morreríamos sem poetizar. A flor, a cor, o dia perderia sua alegoria sem ninguém a declamar.
Elas me transformam e alimentam sem custo, me aumentam sem me pesar.
Não se preocupe, elas não engordam e nem emagrecem (risos). É sem restrições!
Não é bebida alcoólica, beba sem moderação.
Mas cuidado para não se embriagar e nem se fartar com palavras perdidas por alguém que não as sabe usar.
As palavras me encantam, pois as encontro em tudo que é lugar. Estão em livros e revistas, mas tenho que as selecionar.
Mas não as tirem de mim, sem ela eu não vivo, pois eu sumo nas páginas de um livro e é difícil  me encontrar.
Todo dia elas me trazem a alegria, procuro livrarias para que possa as encontrar...
Se não encontro estabeleço um conversar e, sem exibicionismo, começo a prozar.
Ah palavras! Eu me apaixono por ti todos os dias e não me canso de falar...
Sem a tua companhia a minha vida não poderia continuar.
Então, não as tirem de mim!


Antonio Wagner Nogueira

Um novo dia que se inicia

Reprodução

A cada novo dia temos inúmeras chances de ser feliz, de fazer tudo diferente do que já fizemos ontem ou continuar no caminho que começamos a trilhar. O fato é que para seguir adiante, precisamos nos reinventar o tempo inteiro, reinventar nossos objetivos, nossa forma de olhar para as dificuldades, muitas vezes nos reinventar por completo. Mas há algo que deve permanecer, independente das circunstâncias e desejos, e a isso dá-se o nome de coragem! É disso que devemos nos vestir diariamente, nos ornar da autoconfiança e seguir.
Alguém já disse que o ato de viver é resistir, e nada mais é do que isto mesmo, resistir as intempéries da vida e se deliciar com as boas surpresas e conquistas. A largada está dada, vista-se de toda a coragem que lhe couber e resista! Resista aos outros, resista a inveja, ao conformismo, à vontade de ser o mesmo que ontem... reinvente-se e VIVA! Viva com todas as dores e delícias existentes na vida.

Vinícius Miranda

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Deleite-se!

Reprodução
COMER...
Uma palavra que nos remete a tantas outras..
Experimentar, consumir, prazer, desfrutar, esbaldar, devorar, saborear, petiscar, nutrir, absorver, alimentar, viver...
Hummm...agora me fez suspirar!
O sabor e a delícia?!
É só você quem sabe.
Aquele misterioso cheiro que adentra as narinas e estimula o teu olfato...e faz tua boca salivar de desejo.
A cor, a textura!
O prazer de tê-la em sua boca, bailando, estimulando as suas papilas gustativas.
Exercendo uma atração de...
Eu quero mais.
É muito bom!
Coma...
Mas de forma saudável.
Comer saudável não é deixar de alimentar-se,
Não é restringir-se.
Coma sem medo de ser feliz.
O banquete esta à mesa, deleite-se e VIVA!

Antonio Wagner Nogueira




O início de tudo

Diante da vontade de externalizar os nossos pensamentos e poesias perante a vida e sem saber como compartilhar, respiramos calma para fluir as ideias. Então, pensamos em um blog para socializar nossos textos. E agora? Qual o nome daríamos? Aí pensando com calma, realmente respiramos e transpiramos (risos)! Com isso, lembramos das tão utilizadas palavras Keep Calm (mantenha a calma) e era o que realmente precisávamos. Como somos apaixonados pela VIDA, soou da boca de um dos criadores deste blog: Keep Calm and VIVA! E este é o nome de "batismo" (risos) deste blog onde iremos explorar emoções, desejos, sonhos, verdade, realidade, amor, paixão e quem sabe arrancar um suspiro e no fim um sorriso.

Por isso, te convidamos para embarcar nessa louca viagem de reflexões!
                                                                                         
Equipe do Keep Calm and VIVA!